Perguntas Mais Frequentes – FAQ

Por que a mensagem possui validade jurídica ?

O AR-Email colhe diversas informações como: Endereço Eletrônico, IP, Localização, Navegador, Sistema Operacional dentre outras, criptografa, registra e protocola com o uso do Carimbo do TEMPO ICP-Brasil, que da fé pública que o evento ocorreu, essas informações são invioláveis.

A Caixa de AR-Email recebe e-mails ?

A caixa de AR-Email só recebe AR-Emails, sendo então exibidos todos os AR-Emails. O que garante a confiabilidade da mensagem recebida e evita o recebimento de SPANS e similares.

Enviei uma mensagem AR-Email, o destinatário leu a mensagem, mas o status permanece como ‘’Recebido” e não como “Lido”, por que ?

O caso da não confirmação da Leitura, pode ser por alguns motivos, sendo na maior parte pela não leitura da mensagem em formato HTML, como no caso dos e-mails que não exibem formatação e designer.

Há como enviar a mensagem para duas pessoas ao mesmo tempo ?

Não há. As mensagens via AR-Email são diferentes de um e-mail comum, pois passam por um processo de criptografia, incremento de elementos que permitam rastreios, mais Carimbo do Tempo ICP-Brasil, por isso a necessidade de enviar para uma única pessoa.

O AR-Email serve para quem ?

O AR-Email serve para todos que necessitam enviar uma mensagem registrada, rastreável e com reconhecimento legal, como cobranças, notificações, ofícios, arquivos importantes entre outros.

Posso etiquetar minhas mensagens para ter melhor controle das mensagens ?

Sim, tanto no envio da mensagem como depois pela caixa de AR-Emails enviados é possível etiquetar as mensagens.